Aliança do Yoga

Este Centro possui Professores Filiados na Aliança do Yoga

Textos

Vantagens do Tratamento com Acupuntura

Vantagens do Tratamento com Acupuntura

A acupuntura é um sistema de tratamento de desarmonias baseada na Medicina Tradicional Chinesa com mais de 5.000 anos de aplicação que através de finíssimas agulhas, permite que o próprio organismo produza substâncias e energia suficiente com a finalidade de restabelecer seu equilíbrio de forma totalmente natural.
É amplamente usada em hospitais e clínicas na China, Japão, Coréia, França, Alemanha, Itália, Inglaterra e outros países europeus e a Organização Mundial da Saúde (OMS) já a aprovou como terapia para saúde e reconheceu sua eficácia no tratamento de enfermidades. No Brasil, cada vez mais cresce sua procura, pois as pessoas estão procurando um sistema global de saúde e não somente um tratamento de desequilíbrios orgânicos.

- A acupuntura é mais procurada por não usar medicamentos, muitas pessoas não querem mais se intoxicar com drogas ou mesmo não querem sofrer com seus os efeitos colaterais.

- Por ser um sistema global de saúde permite que o ser humano seja visto como um "todo" considerando organismo inteiro interligado, nada é separado. Todas enfermidades tem relação umas com as outras, seja emocional ou física.

- Muito utilizada para o alívio da dor e inflamação, aumenta a circulação sangüínea.

- Existem técnicas que não utilizam agulhas como a Moxabustão, Ventosaterapia e Eletroacupuntura que estimulam os mesmos acupontos e para as pessoas que tem medo de agulhas é uma alternativa. Hoje também, existem agulhas com vários tamanhos e grossura podendo ser manuseadas de acordo com a sensibilidade dos pacientes. Todas as agulhas são esterilizadas e sem perigo de transmitir infecções e a dor que se sente pela agulha sistêmica é apenas pela introdução na pele, depois a tendência é a dor passar.

- Comparada ao preço de certos medicamentos acaba por ser uma terapia mais acessível para o implemento em hospitais e serviços públicos, que realmente traz resultados eficazes, diminuindo o gasto dos mesmos.

- Pode ser utilizada em qualquer época da vida, desde que se tenha cuidados específicos. Como toda enfermidade, na Acupuntura, é vista como desequilíbrio energético pode ser usada no combate de todas doenças.

- É um método de preventivo de doenças mantendo a saúde. Mais do que nunca se fala em prevenção e a Acupuntura ajuda a perceber como o organismo reage frente as adversidades que podem nos adoecer e desperta uma consciência corporal e mental.

- A ansiedade, depressão e estresse crescentes nos dias atuais podem ser naturalmente tratados, proporcionando ao sistema nervoso o equilíbrio de energia e de hormônios liberados para a solução do problema.

- Pode ser usada com outras terapias como a Fitoterapia, Florais, Massagem, Auriculoterapia (acupuntura na orelha), Dietas saudáveis e outras.

- Acupuntura pode tratar: problemas do sistema respiratório, (como: tosse, rinite, sinusite, bronquite, asma, laringite, faringite, alergia respiratória, gripes e resfriados), problemas nos rins e bexiga, problemas no fígado e digestivos, problemas circulatórios. Ansiedade, estresse, insônia, obesidade, tabagismo, má digestão, gastrite, falta de memória, pressão alta, pressão baixa, dores em geral, enxaqueca, dores na coluna, menstruação irregular, acne, tendinite, bursite, artrose e etc.

Fonte: http://www.taichichuan.com.br/textoacu.htm

 

Rua Gonçalves Dias, nº. 109 Pio Correa - Criciúma/SC