Aliança do Yoga

Este Centro possui Professores Filiados na Aliança do Yoga

Textos

Mais Yoga, Menos Inflamações!!!

A prática regular de Yoga diminui o número de componentes no sangue que provocam inflamação e que aumentam com o envelhecimento e o estresse.

Uma pesquisa realizada pela Ohio State University publicada no jornal Psychosomatic Medicine mostrou que mulheres que praticavam Yoga regularmente tinham níveis menores de citocina interleucina-6 (IL-6), uma proteína conhecida por promover inflamações. A pesquisa foi realizada com um grupo de 50 mulheres, com idade média de 40 anos, divididas entre as que praticavam há bastante tempo e as que não praticavam ou praticavam pouco.

As praticantes avançadas que participaram do estudo também mostraram uma diminuição no nível da IL-6 depois de uma situação estressante, se comparadas às outras mulheres da pesquisa, com mesma idade e peso, mas que não praticavam Yoga com regularidade.

A IL-6 faz parte do sistema de resposta do corpo a inflamações e está ligada a problemas do coração, derrames, diabetes tipo 2, artrite e outras doenças debilitantes. Ao reduzir a inflamação, e consequentemente o nível de IL-6 no sangue, o Yoga pode ajudar a médio e longo prazo a reduzir também problemas mais sérios de saúde.

Acesse o site: http://yogajournal.terra.com.br/

 

Rua Gonçalves Dias, nº. 109 Pio Correa - Criciúma/SC